Uniduana - Serviços de Importação

Você sabe qual será o seu custo de importação? Há margem para redução?

A Uniduana pode fazer uma simulação do custo de importação com base nas informações prestadas.

Nós calculamos o custo unitário e o custo total para a importação dos produtos, considerando a legislação e exigências envolvidas na importação.

No cálculo de importação consideramos todas as despesas e impostos desde a coleta no fabricante no exterior até a entrega ao cliente do produto nacionalizado (produto importado e que foi submetido ao despacho aduaneiro).

O cálculo do custo de importação pode contar com opções de transportes e quantidades diferentes, desta forma o nosso cliente pode avaliar, se a importação é economicamente viável e mensurar o investimento necessário.

Além de prestar toda consultoria de importação para esta ser realizada dentro da legislação, sem dores de cabeça e delongas, negociamos as condições comerciais e técnicas com o fornecedor estrangeiro escolhido e preparamos a operação minuciosamente.

A consultoria evita prejuízos e importações malsucedidas!
Solicite uma proposta e veja o que é preciso para viabilizar a importação de produtos do exterior.

Na terceirização de importação utilizamos a modalidade "importação por conta e ordem de terceiros", ou seja, a Uniduana importa os produtos no seu nome e menciona na Declaração de Importação o adquirente final, o cliente.

Ao optar pela "importação por conta e ordem de terceiros" através da Uniduana, estaremos atuando conforme a legislação como o importador, mas para o nosso cliente estaremos atuando como o seu setor de importação.

Ao transferir esta função para Uniduana, especialista em importação, o cliente poderá focar na administração do seu negócio. Por termos profissionais capacitados em importação, acompanhamos todas as mudanças de mercado e principalmente a legislação, que sofre constantes modificações, evitando multas e atrasos desnecessários.

Como alternativa oferecemos também a Assessoria na Importação Direta, nesta modalidade a importação é realizada no nome do cliente e nós prestamos toda a assessoria na operação.

A diferença básica entre as duas opções é o grau de envolvimento na operação por parte do cliente. Na importação por conta e ordem de terceiros, toda a operação é transferida para a Uniduana e na importação direta, o cliente precisa atuar como importador e sendo assessorado por nós para cumprir com as obrigações previstas na legislação aduaneira.

Para ambas as formas, a Uniduana oferece soluções logísticas completas “porta-a-porta”, da coleta na fábrica no exterior, até a entrega da mercadoria nacionalizada no Brasil. Através da sistemática de Pré-Cálculo (estimativa de custo) e Pós-Cálculo (custo efetivo), nosso cliente tem o total controle sobre os custos e despesas decorrentes da importação. Através da prestação de contas, todas as despesas da operação são devidamente comprovadas.

Providenciamos o registro do frete internacional, quando aplicável, no SISCOSERV.

Reduza seu custo fixo e tenha tempo de focar nas funções-chave para o sucesso de seu negócio através da terceirização da importação. Solicite uma proposta

SISCOMEX é a abreviação para Sistema Integrado de Comércio Exterior. Este sistema da Receita Federal do Brasil é responsável por integrar, registrar e acompanhar as atividades aduaneiras das operações de comércio exterior, ou seja, as importações e exportações no Brasil.

Para ter acesso a este sistema e efetuar importações e exportações, é necessário que a empresa possua a habilitação no Siscomex, ou também chamado de RADAR (Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros).

Esta habilitação permite realizar a importação e exportação formal de bens tangíveis, produtos como máquinas, peças, têxteis, alimentos, bebidas, insumos industriais etc. Ao contrário da remessa expressa, promovida pelos Correios e empresas de courier (transporte expresso), que somente permite a importação e exportação de baixo valor.

três tipos de habilitação no Siscomex, a expressa, a limitada e a ilimitada que se diferenciam no tipo de operação, destinadas a pessoas jurídicas específicas e no montante permitido a ser importado. Todas são por tempo indeterminado e ativas, desde que a empresa habitualmente realize importações e/ou exportações.

Na importação seja ela direta ou indireta, na modalidade de “importação por conta e ordem de terceiros”, é indispensável da empresa possuir a sua habilitação no Siscomex em dia.

Entre em Contato